Elogia quem te trata bem
Elogia quem olha por ti
Elogia quem te faz bem
Elogia quem te faz sorrir
Elogia quem te ama
Elogia quem te dá a mão
Elogia quem te cura

Centro de Medicina laboratorial Germano de Sousa posto de recolha do Estoril . Fotografias para comunicar o Livro de Elogios , iniciativa como contraponto do Livro de Reclamacoes , este obrigatorio por lei , em que incentiva aos clientes a elogiar boas practicas dos comerciantes e a as tornar publicas escrevendo no Livro de Elogios . Lisboa , 22 de Junho de 2021 . ©Enric Vives-Rubio

Elogiar tem a força de mudar uma pessoa, uma família, um bairro, uma cidade, um país. Em casa, no trabalho, nas lojas, nas empresas, nos transportes públicos, nos teatros, nas ruas. A campanha Elogia tem como principal objetivo promover a prática do elogio no dia-a-dia das/os portugueses, melhorando as relações pessoais, laborais e sociais com este simples gesto diário: elogiar.

A primeira ação da campanha Elogia está já a decorrer com a doação de 1 euro à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) por cada compra do Livro de Elogios (Pack digital). O arranque da campanha Elogia em parceria com a APAV tem um valor inestimável, uma vez que a associação que presta apoio a vítimas de crime, e aos seus familiares e amigos, é a primeira a reconhecer a importância do elogio no processo de construção e reconstrução da autoestima de qualquer vítima.

A campanha Elogia vai estar a decorrer até ao final do ano de 2021 no site Elogia.pt, e nas redes sociais do projeto (Facebook e Instagram), com ações específicas que vão ser anunciadas ao longo do tempo.

O Livro de Elogios já está disponível em mais de 10 mil entidades públicas e privadas portuguesas, nas mais variadas áreas, como a saúde, o comércio local, a cultura, a restauração e a área wellness, entre muitas outras.

Empresas como CUF, El Corte Inglés e Altice são exemplos de negócios onde o Livro de Elogios tem um papel fundamental, permitindo o reconhecimento dos clientes pelo serviço prestado ou até mesmo entre as equipas de trabalho. O Livro de Elogios começou por existir apenas em formato impresso, mas hoje tem disponível uma versão digital.

Leave a Reply

Your email address will not be published.